quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rooney nas quartas de final é sinônimo de gol

1616235_w2 Já são cinco anos seguidos que o Manchester United chega pelo menos às Quartas de Final da Champions League, prova do poder dos Red Devils na Inglaterra e na Europa. Mas é da cidade de um dos seus rivais que surgiu o atual ídolo do clube, o atacante Wayne Mark Rooney. Natural de Liverpool o ‘Shrek’ conseguiu um feito e tanto esta semana, assim como seu time, Rooney também atinge a sequência nas Quartas de Final e marcou pelo quinto ano consecutivo nesta fase.

Ele estreiou pelo United no dia 28 de setembro de 2004 - pouco menos de um mês após a contratação, junto ao Everton -  contra o Fenerbahce da Turquia, não podia ser melhor, vitória por 6 a 2 na Champions League e um hat-trick.

Foram os primeiros gols do atacante na competição europeia, no entanto, ele passou em branco nos outros cinco da temporada e o clube foi eliminado. No ano seguinte outra decepção, os Reds Devils caíram na fase de grupos, em último lugar e Rooney não marcou em quatro jogos.

Da temporada 2006/2007 em diante o Manchester sempre chegou e Rooney deixou o dele. Vale lembrar que o inglês não fez nenhum gol na primeira fase e nem nas oitavas de final, até enfrentar a Roma. Aí não teve jeito, derrota por 2 a 1, gol dele. No jogo de volta a goleada histórica, 7 a 1 e outro gol.

Na quarta-feira Rooney quebrou um longo jejum do Manchester diante do Chelsea com um bonito gol, o seu 22º na Champions League, o segundo nesta edição. Falta muito ainda para chegar aos 70 gols do maior artilheiro do torneio, o espanhol Raúl, ´para tal feito ele precisa melhorar sua média, pouco mais de 3 por edição. Com 25 anos, se nada de anormal acontecer, restam ainda pelo menos mais nove edições para o Shrek.

Abaixo a tabela de gols de Rooney nas quartas da LC.

2006/07 Quartas de final – ida - Roma 2x1 Manchester (1 gol) 

                                       volta – Manchester 7x1 Roma (1 gol)

2007/08 Quartas de final – ida Roma 0x2 Manchester (1 gol)

2008/09 Quartas de final – ida Manchester 2x2 Porto (1 gol)

2009/10 Quartas de final – ida Bayern 2x1 Manchester (1 gol)

2010/11 Quartas de final – ida Chelsea 0x1 Manchester (1 gol) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário