quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sul-Americano sub-20 – As Jovens Promessas

sulamericano 20O Sul-Americano sub-20 garante vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012, mas poderia muito bem ser chamado de a Copa São Paulo da América do Sul por revelar ao continente jovens promessas e revelações. Alguns dos personagens do torneio já são bem conhecidos é verdade, como no caso de Neymar que já vale milhões de euros. A grande maioria, no entanto, são caras novas.

moriPois para facilitar um pouco as coisas, resolvi comentar um pouco sobre as revelações até aqui. Passados sete jogos os tradicionais Uruguai e Argentina ainda não mostraram sua força, ainda assim os hermanos lideram com sobras o grupo A. No grupo B o Brasil lidera e encara a Colômbia logo mais.

Na Argentina o destaque é o atacante Funes Mori do River Plate, além dos meias Hoyos do Estudiantes, Galeano do Independiente e Zuculini do Racing. A seleção na verdade é um espécie de segunda casa das crias do River. São seis atletas do clube entre os 20 convocados.

gallegosOs chilenos lembram bem do sul-americano 2007, pois o torneio revelou Arturo Vidal e a seleção fez boa campanha, com o quarto lugar. Em 2009 a campanha foi fraca e os andinos pararam na primeira fase. A esperança de gols este ano é o atacante José Martínez do Católica. Único atleta que joga no exterior, o meia Pinares do Chievo pode fazer a diferença.

A Celeste Olímpica aposta nos atacante Luna do Defensor e Rodrigues do Peñarol, mas o reserva Gallegos parece ser o mais habilidoso do time.

O Brasil conta com Lucas do São Paulo, Oscar do Inter, Alan Patrick e Neymar do Santos. Todos conhecidos da torcida brasileira.

neymarCampeã em 1987 e 2005, a Colômbia conta com os meias Ortega do Atlas do México e Cardona do Atlético Nacional para tentar o troféu.

Medina da Udinese é a grande esperança dos paraguaios para avançar no sul-americano. Apenas seis atletas da seleção não pertencem ao trio Cerro, Olímpia e Libertad.

Hoje Neymar e companhia enfrentam a Colômbia. Chance de ver mais revelações em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário