domingo, 12 de dezembro de 2010

A um jogo do penta

velez centenárioHoje sai o campeão do Apertura 2010 e como previa aqui o Estudiantes está com as mãos na taça. O único adversário capaz de tirar de La Plata o título é o Vélez que completou cem anos em janeiro. Lider durante quase todo o torneio o Estudiantes precisa de uma vitória simples para garantir o pentacampeonato.

FBL-ARGENTINA-RIVER-ESTUDIANTESCampeão da Libertadores ano passado e vice do Clausura 2010 os Pinchas dependem apenas de uma vitória simples contra o Arsenal de Sarandí, terceiro colocado. Na rodada passada a goleada por 4 a 0 no River Plate mostrou a gana pelo título. A última conquista dos Pinchas foi em 2006, quando superaram o Boca no jogo final após empate de pontos. A campanha liderada pelo retorno de Verón contou com tropeços nas primeiras rodadas e depois uma sequência de dez vitórias dos albirrojos, incluindo um 7x0 nos rivais do Gimnasia y Esgrima. Na decisão a virada por 2 a 1 contra os Xeneizes com gol de Pavone aos 80’.

DYN55.JPGA última conquista do Vélez é mais recente e também polêmica. Diante de um Huracán em ótima fase com Pastore, Defederico, Nieto e comandado por Cappa em 2009, o time de Liniers marcou um gol irregular de Moralez aos 83’ e levou o troféu. Marcada por empates a campanha do campeão valorizou a defesa que levou apenas 13 gols em 19 jogos. O Velez perdeu apenas uma partida na competição, para o Gimnasia y Esgrima. Destaques para Otamendi, Papa e Rodrigo Lopez. O time de Gareca enfrenta o Racing e dependerá dos gols dos artilheiros Santiago Silva e Martínez.

Curiosidades:

O Estudiantes jogará em Quilmes e não em La Plata, pois o estádio está em obras para a Copa América.

Caso haja empate no número de pontos Estudiantes e Vélez se enfrentarão em um jogo extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário