quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Chile é dos Cruzados novamente

universidaddechile_efe_30 No começo do mês o Chile conheceu o campeão nacional, depois de cinco anos o Universidad Católica comemorou o título. Desde 2005 sem vencer o Católica goleou o Everton por 5 a 0 e deixou para trás o Colo-Colo, vice-campeão. Foi a décima conquista de Los Cruzados, terceiro maior vencedor do país, atrás de Colo-Colo 29 títulos e U. de Chile 13 títulos.

Ano passado o Católica chegou perto, mas terminou em segundo, justamente atrás do Colo-Colo. Na última conquista o clube de Santiago contou com Villanueva e Darío Conca, hoje ídolo no Brasil. A campanha sem derrotas durante a fase de grupos culminou com título.

Nesta temporada o ataque fez a diferença, foram 77 gmirosevicols marcados em 34 jogos, o melhor do torneio. O artilheiro não podia ser outro, Milovan Mirosevic, o experiente meia de 30 anos que já jogou em dois clubes argentinos e em Israel, marcou 19 vezes.

Outra peça importante no esquema do técnico J. Pizzi (ex-jogador argentino naturalizado espanhol que passou Valência, Barcelona, River Plate e Porto) é o atacante Roberto Gutiérrez, de 27 anos, autor de 14 gols.pizzi

Nesta semana a Federação Chilena divulgou a lista dos melhores do torneio. Não bastasse a ótima reputação dos argentinos após a boa participação chilena na Copa do Mundo com El Loco Bielsa, os destaques da liga foram argentinos. O melhor jogador foi o atacante Mauro Olivi, do Audax Italiano (3ºlugar). O treinador eleito foi Omar Labruna, também do Audax, o primeiro estrangeiro a vencer o prêmio.

Abaixo a lista dos melhores do campeonato.

Equipe Ideal 2010

Posição Jogador Equipe

GOL Jhonny Herrera Audax Italiano

LD Boris Rieloff Audax Italiano

DEF Sebastián Toro Colo-Colo

DEF Mauricio Victorino Universidad de Chile

LI Matías Campos Toro Audax Italiano

MED Felipe Seymour Universidad de Chile

MED Rodrigo Millar Colo-Colo

MED Marco Medel Audax Italiano

ATA Carlos Muñoz Santiago Wanderers

ATA Roberto Gutiérrez Universidad Católica

ATA Mauro Olivi Audax Italiano

Melhor Jogador: Mauro Olivi (Audax Italiano)

Revelação: Lorenzo Reyes (Huachipato)

Melhor Jovem: Álvaro Ramos (Iquique)

Mauro-Olivi-temporada-goleador-wwwanfpcl_OLEIMA20101214_0032_3

Nenhum comentário:

Postar um comentário