domingo, 5 de dezembro de 2010

Flu é bicampeão Brasileiro

chamada_4 Em 2009 quase rebaixado e vice-campeão da Sul-Americana, o cenário não era animador para os tricolores cariocas, mas reforços chegaram e um ano depois a redenção. Durante 38 rodadas três times estiveram na luta real pelo título nacional em 2010. O torneio premiou a continuidade do trabalho de Muricy Ramalho no comando do clube e no compromisso de honrar seu contrato. Após três campeonatos com o São Paulo, um vice com o Internacional e uma decepcionante passagem pelo Palmeiras, Muricy levou o Fluminense ao bicampeonato nacional.

Nem só de Muricy vive o novo campeão Brasileiro, aliás, muito por causa de Dario Leonardo Conca, argentino de 27 anos, natural de General Pacheco e nenhuma, eu disse nenhuma partida pela seleção, o Flui levou o caneco. Conca era o sonho de Muricy no São Paulo e hoje é responsável pelo troféu. O meia atuou em todas as 38 rodadas, fez 9 gols e comando o meio de campo.

Foram vinte e seis anos de espera, e o time que contratou Deco, Belletti, Émerson Sheik, Carlinhos, Rodriguinho, Washington e já tinha Fred e a revelação Mariano gritou é campeão, depois de 23 rodadas na liderança.

O Cruzeiro virou pra cima do Palmeiras e ficou com o vice. Porque o Corinthians apenas empatou com os reservas do Goiás. No Olímpico o Grêmio bateu o Botafogo por 3x0 com um gol do artilheiro Jonas e ficou em quarto, agora torce pelo tropeço do Goiás na Sul-Americana para ficar com a vaga na Libertadores.

Vitória e Atlético-GO empataram sem gols e os baianos foram rebaixados. Assim, Grêmio Prudente – ou itinerante, como diria Mauro Cezar Pereira - Guarani, Goiás e Vitória disputarão a série B em 2011. Na série A chegam Coritiba, Bahia, Figueirense e América-MG.

Amanhã lista dos melhores da competição na minha modesta opinião.

FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário