domingo, 19 de dezembro de 2010

Campeão na Colômbia e últimos classificados para Libertadores 2011

once-620_20101219194035865_0_0 Hoje a América do Sul conheceu seus últimos representantes na próxima Libertadores da América 2011. Apenas Colômbia e Chile ainda não conheciam todos seus participantes. No Chile o campeão nacional já era conhecido, faltava o terceiro clube andino, o vencedor da Liguilla, o Unión Española. Na Colômbia o Once Caldas é o campeão e o Tolima é o adversário do Corinthians.
union_celebra_liguilla Los Hispanos decidiram hoje a última vaga chilena na Libertadores, duas colônias disputaram a final, o Audax Italiano era favorito com o craque do nacional, o argentino Mauro Olivi, mas o Unión Española contava com outro argentino, Gustavo Canales, de 28 anos. Foi Canales que marcou três vezes na goleada de 4 a 1 contra La U na semifinal da Liguilla e na quarta-feira fez o gol da vitória nos acréscimos na partida de ida da final.
19Hoje não foi diferente, quando o Audax vencia por 1 a 0, Canales empatou e garantiu o título. Canales já está na mira do Universidad de Chile para a próxima temporada, o preço acordado seria superior a um milhão de dólares. Além do Unión Española, Colo-Colo e U. Católica estão classificados para a Libertadores.
Na Colômbia Once Caldas e Deportivo Tolima se enfrentaram no jogo de volta em Palogrande, Manizales. No primeiro jogo o Tolima venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate. No entanto, os Blancos mostraram toda a força, bateram o Tolima por 3 a 1 e ganharam o quarto troféu nacional – os outros foram em 1950, 2003 e 2009. O atacante Dayro Moreno com 16 gols acabou artilheiro do torneio.
Com os resultados todos os confrontos da Pré-Libertadores 2011 estão definidos. Abaixo a tabela, em negrito os favoritos.
Jogo 1 - Corinthians x Deportivo Tolima (COL)
Jogo 2 - Jaguares (MEX) x Alianza Lima (PER)
Jogo 3 - Cerro Porteño (PAR) x Deportivo Petare (VEN)
Jogo 4 - Unión Española (CHI) x Bolívar (BOL)
Jogo 5 - Independiente (ARG) x Deportivo Quito (EQU)
Jogo 6 - Grêmio x Liverpool (URU)
Grupos
Grupo 1
Universidad San Martín (PER)
Libertad (PAR)
Once Caldas (COL)
San Luis (MEX)
Grupo 2
Junior (COL)
Oriente Petrolero (BOL)
León de Huánuco (PER)
Vencedor do jogo 6
Grupo 3
Argentinos Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Fluminense
América (MEX)
Grupo 4
Caracas (VEN)
Universidad Católica (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
Vencedor do jogo 4
Grupo 5
Santos
Colo-Colo (CHI)
Deportivo Táchira (VEN)
Vencedor do jogo 3
Grupo 6
Internacional
Jorge Wilstermann (BOL)
Emelec (EQU)
Vencedor do jogo 2
Grupo 7
Estudiantes (ARG)
Guarani (PAR)
Cruzeiro
Vencedor do jogo 1
Grupo 8
LDU Quito (EQU)
Peñarol (URU)
Godoy Cruz (ARG)
Vencedor do jogo 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário