sábado, 11 de setembro de 2010

23 filmes disputam a indicação brasileira para o Oscar 2011

O Ministério da Cultura divulgou na quarta-feira (08/09) a lista com os filmes inscritos que vão concorrer a uma vaga entre os melhores filmes de língua estrangeira. São 23 os escolhidos que vão tentar levar o troféu em 2011, na 83ª edição do prêmio do Oscar.foto06

O escolhido será conhecido no dia 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo e pela primeira vez o público pode votar em seu filme preferido no site do Ministério da Cultura. No entanto, não será o voto que decidirá o indicado. Segundo nota do site, “…será uma indicação para auxiliar a Comissão na escolha do filme vencedor,… sendo a Comissão de Seleção responsável pela deliberação da indicação do filme nacional a concorrer ao oscar”.

Até as 0h 5 minutos de hoje o filme Nosso Lar do diretor Wagner de Assis, liderava com 66,0% dos votos, o que representa mais de 20 mil indicações. O longa aliás, foi visto por mais de um milhão de pessoas em apenas cinco dias, marca inédita. Apesar do famoso elenco, com Marieta Severo e Paulo José, Quincas Berro D’água não aparece entre os favoritos do público.

Não posso opinar sobre nenhum dos indicados pois ainda não vi nenhum deles. Desinteresse pelo cinema nacional? Pelo contrário, sempre que posso assisto aos filmes brasileiros, mas a verdade é que nada de especial foi produzido recentemente. Aliás, Tropa de Elite – 2007 - de José Padilha foi o último sucesso no país.

Confira abaixo a lista dos selecionados:
As Melhores Coisas do Mundo
A Suprema Felicidade
Antes que o Mundo Acabe
Bróder
Carregadoras de Sonhos
Cabeça a Prêmio
5X  Favela -  Agora Por Nós Mesmos
Chico Xavier
É Proibido Fumar
Em Teu Nome
Hotel Atlântico
Lula, o Filho do Brasil
Nosso Lar
Olhos Azuis
Ouro Negro
O Bem Amado
O Grão
Os Inquilinos
Os Famosos e os Duendes da Morte
Quincas Berro D’água
Reflexões de um Liquidificador
Sonhos Roubados
Utopia e Barbárie

Trailer do filmr Nosso Lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário