segunda-feira, 23 de agosto de 2010

River vence e lidera ao lado do Vélez

ARGENTINA - FÚTBOL A fraca campanha nos últimos anos obriga um dos maiores clubes do futebol argentino vencer e vencer para não ser rebaixado nesta temporada. A pressão é grande e até o momento o elenco vem correspondendo e o melhor, vencendo.

Los Millonarios tiveram um adversário difícil hoje no Monumental de Nuñez, mas conquistou mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento junto ao Vélez que ganhou do Argentinos. Na sexta feira Banfield e Estudiantes empataram e estão apenas dois pontos atrás dos lideres. Já o Boca não encontra um caminho no torneio e segue sem vencer, hoje perdeu para o All Boys.

Fecha 3

banfield_argestudiantes_la_plata_arg Banfield e Estudiantes tentavam seguir invictos no Apertura e na liderança. O primeiro dos objetivos foi alcançado, o 0x0 garantiu a invencibilidade para ambos, mas tirou a liderança. Pensando na final da Recopa contra a LDU os Pinchas pouco criaram. Do outro lado, Erviti carregava o Banfield para o ataque, mas os companheiros não ajudaram.

newells_old_boys_arg.jpgtigre_arg Sem vencer nos dois primeiros jogos Newell’s e Tigre entraram em campo precisando da vitória. Nem foi necessário muito esforço para os comandados de Sensini vencerem. Aos 41’ Vera foi expulso pelo Tigre e com um gol aos 45+2’ de Schiavi, os Leprosos saíram na frente. O gol gerou bastante reclamação e a expulsão do técnico Ricardo Caruso Lombardi, do Tigre, pois foi marcado após os acréscimos. Sem forças para reagir, o time de Caruso ainda teve outra baixa, Trombetta recebeu o vermelho aos 85’ e o clube sofreu o segundo aos 87’ com Luís Rodríguez. Newell’s 2x0 Tigre.

quilmes_arglanus_arg O Quilmes recebeu o Lanús e continua sem vencer. O jogo foi fraco e o empate por 1x1 deixa o clube na 15ª posição e com baixo aproveitamento na pontuação do rebaixamento. Já o Lanús, estaciona na nona posição. Os Grenás possuem a maior pontuação média das últimas três temporadas e não precisam se preocupar com a degola. Morales abriu o placar aos 6’ para o Quilmes e aos 13’ Salcedo empatou.

velez_sarsfield_argargentinos_juniors_arg No ano do centenário o Vélez parece ter forças para chegar ao título. No sábado contra o Argentinos Juniors venceu por 2x0 mesmo jogando mal e apesar do frágil elenco mantém o 100% de aproveitamento e a liderança. Somoza e Santiago Silva marcaram para o Vélez aos 70’ e 75’. Nem a boa atuação de Mercier foi suficiente para o Bicho Colorado resistir e o clube soma apenas um ponto em três partidas.

godoy_cruz_Antonio_Tomba_arg.gifolimpo_arg Em casa o Godoy Cruz alcançou a primeira vitória (1x0) contra o Olimpo em dia inspirado do zagueiro Curbelo. O gol foi marcado por Ariel Rojas aos 41’. O time de Omar Asad ocupa agora a oitava posição. Já o Olimpo, recém promovido, luta contra o rebaixamento.

racing_avellaneda_argsan_lorenzo_arg Em Avellaneda o Racing recebeu o San Lorenzo e foi prejudicado pelo árbitro Héctor Baldassi que não marcou dois pênaltis claros a favor da Academia. Foi o quinto jogo seguido que o Racing perdeu com Baldassi no apito e curiosamente o nona vitória do San Lorenzo. O Ciclón saiu na frente aos 21’ com Pereyra. Em seguida o primeiro penal não marcado. Logo depois foi a vez de Bieler ser agarrado na área e Baldassi não marcou. Na segunda etapa Lugüercio empatou aos 55’. Contudo, aos 85’ veio o sofrimento, Balsas marcou e decretou a primeira vitória dos comandados de Ramón Díaz e a primeira derrota do rival. Racing 1x2 San Lorenzo.

gimnasia_la_plata_arg.gifcolon_arg.gif Gimnasia e Colón foram responsáveis pelo único 0x0 do domingo. Em La Plata as equipes mostraram porque ainda não conseguiram vencer no Apertura. O clube de Santa Fé conta com a boa média das últimas temporadas, mas o Gimnasia precisa pontuar, visto que está pouco a frente de River e Tigre, primeiros fora do rebaixamento. O clube de La Plata é o único que ainda não fez gol no torneio.

ie_lt_retnindependiente_arg O River abriu o placar logo aos 8’ com Mori, mas Silvera empatou em seguida aos 17’. No minuto seguinte Mori colocou o time da casa em vantagem. Ainda no primeiro tempo o defensor Ferrari aumentou para 3 a 1, aos 24’. O treinador do Rey de Copas tentou mudar o time com as entradas de Martínez no lugar de Gracián e Parra no lugar de Pacheco. Porém, o segundo gol saiu apenas aos 89’ com a ajuda do goleiro Carrizo que fez contra. Não havia tempo para mais nada, fim de jogo River 3x2 Independiente.

arsenal_saranfihuracan_buenos_aires_arg Em Sarandí, o Arsenal derrotou o Huracán por 2x0 com gols dos atacantes Obolo e Leguizamon antes dos 20 minutos. O resultado deixa o Arsenal em 5º com seis pontos. O Globo perdeu a segunda e está em 12º.

 

 

all_boys_arglogo_boca46 Na última partida da rodada o Boca perdeu para o All Boys – recém chegado da segundona – e ocupa a modestíssima antepenúltima colocação com um ponto. O All Boys conseguiu a primeira vitória na volta à primeira divisão. Mauro Matos aos 29’ e Eduardo Domínguez aos 39’ garantiram o 2x0. A situação Xeneize é delicada e um novo resultado negativo diante do Vélez pode causar a demissão de Borghi. Já são oito pontos de diferença para os lideres.

Confira a classificação.

Pos.  Clube            J     V     E     D   GP GC   PT

1        Vélez           3     3     0     0     5     1     9
2        River            3     3     0     0     5     2     9
3        Estudiantes 3     2     1     0     3     0     7
4        Banfield      3     2     1     0     3     1     7
5        Arsenal      3     2     0     1     5     3     6
6        Racing       3     2     0     1     4     3     6
7        San Lorenzo 3     1     2     0     4     3     5
8        Godoy Cruz 3     1     2     0     4     3     5
9        Lanús         3     1     2     0     4     3     5
10      Newell`s     3     1     1     1     3     2     4
11      All Boys     3     1     0     2     3     3     3
12      Olimpo       3     1     0     2     2     3     3
13      Huracán     3     1     0     2     2     4     3
14      Colón         3     0     2     1     1     2     2
15      Gimnasia    3     0     2     1     0     1     2
16      Quilmes     3     0     2     1     2     4     2
17      Indepen.     3     0     1     2     3     5     1
18      Boca         3     0     1     2     2     5     1
19      Argentinos 3     0     1     2     2     5     1
20      Tigre         3     0     0     3     1     5     0

Artilheiros

Leguizamón – Arsenal - 3 gols

Mori – River Plate – 3 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário