domingo, 22 de agosto de 2010

O futebol durante a semana de férias

f_24375Após o curto período de descanso – uma semana – volto ao blog. E a semana foi agitadíssima com o início da Premier League e jogos do campeonato holandês, português, brasileiro e argentino, além é claro do merecido título da Libertadores para o Inter.

Óbviamente será impossível falar sobre tudo em apenas um post, portanto, colocarei aqui os resultados dos campeonatos, inclusive da série D, em homenagem aos torcedores do Santa Cruz, clube do Recife que tem uma torcida incrível.

Apertura 2010 – Campeonato Argentino

Os destaques da rodada foram as vitórias de Racing, Banfield, River, Arsenal e Vélez longe de casa sobre Boca, Colón, Huracán, Tigre e All Boys respectivamente. Somente Estudiantes e Olimpo confirmaram a vantagem de jogar em casa e venceram. Abaixo os resultados.

Fecha 2

Colón 0x1 Banfield
Boca 1x2 Racing
Lanús 1x1 Newell`s
Tigre 1x2 Arsenal
S.Lorenzo 2x2 Godoy Cruz
Huracán 0x1 River
All Boys 1x2 Vélez
Estudiantes 2x0    Quilmes
Olimpo 1x0 Gimnasia
Independiente 1x1 Argentinos

Brasileirão

Finalmente o Palmeiras venceu com Felipão, uma hora ia acontecer, mas demorou. O verdão aliás foi o único paulista que venceu. Corinthians, Guarani, Prudente e Santos perderam e o São Paulo empatou no Morumbi com o Cruzeiro. A vítima foi o Atlético PR. Outros que venceram foram o Galo e o Grêmio, entretanto continuam na zona da degola. O fim de semana foi bom mesmo para os cariocas, todos venceram. Destaques para Fluminense que manteve a liderança e Vasco que bateu o Grêmio Prudente em São Paulo. Abaixo os resultados.

14ªRodada

Atlético-GO 0x2 Botafogo
Palmeiras 2x0 Atlético-PR
Flamengo 1x0 Ceará
Atlético-MG 3x1 Guarani
São Paulo 2x2 Cruzeiro
Grêmio Prudente 1x2 Vasco
Avaí 3x2 Corinthians
Fluminense 3x0 Internacional
Vitória 4x2 Santos
Grêmio 2x0 Goiás

Premier League

O campeonato inglês começou com o atual campeão arrasador. O Chelsea goleou o West Bromwich por 6x0. O vice campeão também venceu, 3x0 contra o Newcastle que retorna à elite do futebol na terra da rainha. No clássico da rodada Liverpool e Arsenal empataram em 1x1. Outro jogo que terminou empatado foi o duelo do Tottenham com o rico Manchester City, 0x0. A surpresa foi a goleada do recém promovido Blackpool por 4x0 contra o Wigan fora de casa. Abaixo os resultados.

1ª Rodada

Tottenham 0 x 0 Manchester City
Aston Villa 3 x 0 West Ham
Blackburn Rovers 1 x 0 Everton    
Bolton 0 x 0 Fulham    
Sunderland 2 x 2 Birmingham    
Wigan 0 x 4 Blackpool
Wolverhampton 2 x 1 Stoke City   
Chelsea 6 x 0 West Bromwich Albion
Liverpool 1 x 1 Arsenal
Manchester United 3 x 0 Newcastle United

Eredivisie

O país vice-campeão mundial teve muitos gols na segunda rodada. Os grandes golearam. O PSV derrotou o De Graafschap em Eindhoven por 6x0. Já o Ajax bateu o Vitesse em Amsterdã por 4x2. O atual campeão nacional o Twente empatou sem gols com Heerenveen em Enschede. Terceiro maior vencedor do país e há mais de dez anos sem levar o caneco, o Feyenoord enfrentou o Excelsior e perdeu por 3x2. Abaixo os resultados.

Willem II 3x5 NEC
Utrecht 3x1 NAC Breda
ADO Den Haag 1x3 Roda JC
Excelsior 3x2 Feyenoord
Twente 0x0 Heerenveen
VV Venlo 1x0 Heracles Almelo
PSV Eindhoven 6x0 De Graafschap
AZ Alkmaar 1x1 Groningen
Ajax 4x2 Vitesse

Campeonato Português – Liga Sagres

Do trio Porto-Benfica-Sporting apenas o primeiro venceu. O clube do Dragão visitou o Naval e ganhou por 1x0. Os encarnados do Benfica foram derrotados no estádio da Luz em Lisboa pelo Acadêmica por 1x2. O Sporting visitou o Paços de Ferreira e também foi derrotado. Na estreia de Felipe no gol, o Braga passou pelo Portimonense, 3x1. Abaixo os resultados.

Braga 3 x 1 Portimonense
Marítimo 0 x 1 Vitória de Setúbal
Naval 0 x 1 Porto
Paços Ferreira 1 x 0 Sporting
Rio Ave 0 x 1 Nacional da Madeira    
Beira-Mar 0 x 0 União Leiria    
Benfica 1 x 2 Acadêmica   
Olhanense 0 x 0 Vitória de Guimarães

Libertadores - A América é Colorada novamente

No Beira-Rio o Internacional tomou um susto no fim do primeiro tempo, mas assim como na partida de ida no México, retomou o bom futebol e venceu com sobras o Chivas. O primeiro tempo do Colorado foi mediano e os brasileiros aceitavam a marcação mexicana. Aos 42’ Fabián acertou lindo voleio sem chances para Renan. O Beira-Rio ficou mudo por segundos.

Na segunda etapa o Inter voltou mais agressivo e Rafael Sóbis que não vinha bem marcou aos 16’ depois de cruzamento de Kléber. Já bastava para o título, mas o Colorado queria mais. Leandro Damião entrou no lugar de Sóbis e em uma arrancada do meio de campo driblou um defensor e marcou. Era a virada, a vitória, o título. Mas faltava o garoto Giuliano entrar e brilhar novamente. Talismã, ele marcou o terceiro e fechou a conta. Mais uma vez o Inter conquista a América. Parabéns Colorado.

Abaixo a ficha do jogo.

INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS GUADALAJARA

Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Wilson Matias), D'Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião). T: Celso Roth


Michel, De Luna, Magallon, Reynoso e Ponce (Escalante); Báez (Vázquez), Araujo, Fabián e Bautista; Bravo e Arellano. T: José Luis Real

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 18 de agosto de 2010. Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia). Auxiliares: Abraham González (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia).

Cartões amarelos: De Luna, Fabián, Bautista (Chivas); Bolívar (Inter). Cartão vermelho: Arellano.

Gols: Fabián, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Sobis, aos 16, Leandro Damião, aos 30, Giuliano, aos 45, Araujo, aos 47 minutos do segundo tempo.

Público: 53.124 Renda: não divulgada

Nenhum comentário:

Postar um comentário