terça-feira, 3 de agosto de 2010

Libertadores, Série b e Concacaf Champions League

Hoje começou a décima segunda rodada da série b do Brasileiro com dois jogos e três paulistas em campo. Em Natal a Portuguesa passou pelo time da casa por 3 a 1 com gols de Dodô e Fabrício (2). A vitória mantém a Lusa no G4 e pula para o segundo lugar. O América se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Em Campinas a Ponte bateu o Santo André por 2 a 0, gols de Reis e Moacir.A Ponte sobe duas posições (10º) e o time do ABC continua em 15º, pelo menos até sexta-feira, pois o Bragantino se vencer pode ultrapassá-lo.

Concacaf Champions League

Pela Concacaf Champions League dois jogos também. No México o Cruz Azul precisava de um simples empate para se classificar para a fase de grupos, no entanto goleou o frágil San Francisco do Panamá por 6 a 0.

Na outra partida mais equilibrio. O Toronto do Canadá venceu a primeira partida por um a zero e precisava de um empate para passar. No primeiro tempo o Montagua de Honduras pressionou e marcou, mas no segundo tempo veio o empate. Novamente Guevara colocou os hondurenhos em vantagem, mas aos 79’ Barret igualou e deu a classificação aos canadenses.

Mais tarde jogam Isidro Metapán e Seattle Sounders. No jogo de ida vitória por um a zero do Seattle. Até a publicação deste post a partida estava Isidro 1 a 0 Seattle.

‘Nacionalazo’

Em Santiago, no estádio Nacional, La U e Chivas decidiram quem iria para a final da Libertadores 2010. Na partida mais importante da história de La U que tinha a vantagem de poder até empatar sem gols para se classificar. Por isso o Chivas foi pra cima e ainda aos 23’ com Báez tirou a vantagem chilena. Aos 51’ os mexicanos quase ampliaram mas o goleiro Miguel Pinto salvou. Pouco depois Magallón ampliou 2 a 0. La U precisava marcar três gols em 35 minutos, pois o empate com mais de um gol classificava o Chivas. O tempo passou e os chilenos não conseguiram marcar. Pela primeira vez o Chivas chega a uma final de Libertadores e classifica Inter ou São Paulo para o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário