domingo, 1 de agosto de 2010

Le Petit Nicolas

Prepare-se para uma hora e meia de risos e de puro humor infantil, é isslepetitnicolaso o que o diretor Laurent Tirard traz em Le Petit Nicolas, uma adaptação para o cinema da série de cinco livros infantis, criada no fim da década de 1950 por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé.

A obra começa com a questão proposta pela professora, que o pequeno Nicolas ainda não consegue responder. O que você vai fazer quando crescer? Sem saber a resposta para a sua vida, ele sabe bem o que os seus amigos querem ser e começa a contar um pouco sobre cada personagem, sua família e sua escola.

A trama muda de foco quando um dos amigos da turma de Nicolas descobre que terá um posterirmão. A partir daí, Nicolas suspeita que terá um irmão também e sua vida mudará para pior. Ele se desespera e pensa então em uma maneira de livrar-se do irmão e se envolve em confusões para conseguir dinheiro para pagar o “assassino”.

O filme é divertido e inocente, até mesmo por se tratar do ponto de vista da criança e não de um adulto. As preocupações dos pais com a possível promoção não influencia a vida do garotinho que tem preocupações maiores, como a imaginária chegada de seu irmão.

As atuações de Le Petit Nicolas também se destacam, principalmente por tratar-se de pequenos atores. Nicolas (Maxime Godart), o dedo-duro Agnan (Damien Ferdel), o comilão Alceste (Vicent Claude), o burro da turma – e  engraçadíssimo - Clotaire (Victor Carles), Eudes (Benjamin Avert), Rufus (German Petit Damico), Geoffory (Charles Vaillant) e Joachim (Virgile Tirard) garantem agradáveis minutos de puro humor.

lepetitnicolas1Ficha Técnica:

Le Petit Nicolas - 2009

Infantil

Direção: Laurent Tirard

Duração: 91 minutos

Elenco: Máxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussov, Daniel Prévost, Vincent Claude, Charles Vaillant, Victor Carles, Benjamin Averty, Germain Petit Damico.

 

2 comentários:

  1. Ei Eduardo

    Estou com vontade assistir esse filme, todos estão falando bem! Já te respondendo, vi a peça "Mulheres Alteradas", legal cara. Mas é um pouco óbvio, mas vale a pena para ver a Mel Lisboa!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom mesmo cara, infantil e inocente mas de uma ótima sacada na parte humoristica.

    abs

    ResponderExcluir