quarta-feira, 4 de agosto de 2010

L Auberg Espagnole

1 Para conseguir um emprego no Ministério da Fazenda na área em que está se formando, o francês Xavier (Romain Duris) de 25 anos precisa aprender outro idioma, o espanhol, mas para isso ele precisa deixar para trás sua namorada Martine (Audrey Tatou) e sua mãe com quem ele tem um relacionamento bem frio.

Xavier decide então terminar os seus estudos em Barcelona, por meio de um programa de intercâmbio popular na europa, o Erasmus. No voo ele encontra um casal francês que mora em Barcelona e mesmo sem simpatizar com o casal, Xavier torna-se amigo deles e acaba morando com eles até encontrar um lugar para ficar.

Após andar pela cidade à procura de um apartamento, ele encontra um albergue onde vivem seis estudantes dos quais cinco são estrangeiros, um italiano, um dinamarquês, um alemão, um belga, uma inglesa e uma espanhola. O lugar mais parece uma república e Xavier começa a se deixar levar pela cidade e começa uma história de amizade com os ocupantes do albergue, tendo como fundo a cultura, história e vida noturna da catalunha.

2 A trama se desenvolve em torno da vida amorosa de Xavier, incluindo a mulher do ‘novo amigo’ que lhe cedeu moradia e uma amiga lésbica que gostaria que ele fosse mulher, e acaba por ensiná-lp como agradar uma mulher. Seu namoro então com Martine já não é o mesmo apesar de amá-la.

O cinema francês a cada dia me surpreende por suas histórias e romances divertidos, com humor pouco apelativo e apesar de achar a língua francesa incrível, sinto uma familiaridade enorme ao ouvir espanhol e inglês.3

O filme foi lançado em 2002 e ganhou o Prêmio César por mais Promissora Atriz, com Cécile de France com o papel de Isabelle, a lésbica belga professora sexual de Xavier. Além disso, ainda foi incicado para melhor filme, diretor, roteiro e edição.

Ficha Técnica:

L Auberg Espagnole - 2002

Romance, Comédia

Direção: Cédric Kapish

Duração: 115 minutos

Elenco: Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tatou, Cécile de France, Kelly Reilly, Cristina Brondo, Kevin Bishop, Federico D’Anna e Barnaby Metschurat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário