quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fluminense abre cinco pontos de vantagem para o Timão

get Invicto há treze jogos, melhor ataque do campeonato e cinco vitórias e 17 pontos somados como visitante. Essa é a campanha até aqui do Fluminense que venceu o Goiás no Serra Dourada por 3 a 0 e aumentou a vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians. Nos outros confrontos da rodada, vitórias do Inter, Botafogo, Atlético PR,

Com gols de Emerson, Washington e Marquinho o Flu manteve a liderança isolada do campeonato em Goiás e joga o clube esmeraldino lá pra baixo da tabela. Resta saber até quando Leão continuará no clube com tais resultados. É verdade que em um time com o ataque Everton Santos e Rafael Moura não se pode culpar o treinador. Muricy continua sua caminhada rumo ao tetra e agora encara o São Paulo no Rio.

A pressão foi grande na Ressacada, porém o Inter segurou o placar de 1 a 0 e garantiu presença no G4, se bem que a Libertadores 2011 está confirmada. Índio fez aos 9’ e tornou-se o maior zagueiro artilheiro do clube, com 27 gols, um a mais que o ídolo Figueroa. O Avaí perdeu a segunda seguida e fica mais longe da zona da Libertadores.

Em Minas o Cruzeiro marcou aos 3’ e depois só se defendeu. O Timão ainda teve um pênalti perdido por Bruno César – terceiro seguido perdido pelo time paulista – e não conseguiu furar a violenta defesa mineira.

No Engenhão o time de Joel Santana fez a quina contra o Ceará. Mais uma vez com um placar magro, 1 a 0, gol de Jobson, mas que valeu os três pontos. A gordura que o Vozão acumulou no começo do Brasileirão vai sendo gasta.

Em Porto Alegre os gaúchos saíram na frente com Borges logo no início do jogo, no entanto aos 70’ Neymar de pênalti empatou. Aos 88’ Neymar teve a chance de virar para o Peixe, mas Victor defendeu o pênalti. Nos acréscimos Rodriguinho ainda teve tempo de fazer o gol da virada em um chute de fora da área. Final Grêmio 1x2 Santos. 

O São Paulo tentava espantar a má fase no Morumbi contra o Vasco, mas ficou no empate sem gols. É o quarto jogo sem vitória consecutivo do tricolor no campeonato. Os cariocas não perderam após a parada para a Copa e a chegada de PC Gusmão.

Amanhã tem Palmeiras e Atletico GO, Vitória e Guarani e Flamengo e Atletico MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário