terça-feira, 10 de agosto de 2010

Campeonato Argentino - A estreia do Apertura 2010

Tremendo-Silva-Mareque-Nestor-Sieira_OLEIMA20100809_0055_3*Atualizado em 12/12/2010.
O Estudiantes conquistou o pentacampeonato ao bater o Arsenal por 2x0. Para saber mais acesse  

La pelota já está rolando pelo Campeonato Argentino o Apertura 2010. A partida inaugural aconteceu em Sarandí entre a equipe da casa o Arsenal e o Lanús na sexta-feira, com vitória da equipe grená por 2 a 1. Foram dez jogos e nenhuma vitória por mais de um gol de diferença, uma média de gols de 1,7.
Para o técnico do River, Angel Cappa, apenas o Vélez fez uma boa partida nesta rodada inicial. “Vi todos los partidos y sólo Vélez jugó bien. Y es lógico, porque todos los conjuntos nos estamos formando.”, disse ao diário Olé. 
De acordo com pesquisa realizada pelo site do mesmo jornal, Olé, até a noite de ontem mais de 62.165 votos dos internautas apontavam o favoritismo do Boca com 33%. Há dois anos sem vencer o torneio, os Xeneizes apenas empataram na partida de estréia. Logo atrás na pesquisa vem o maior vencedor do país, o River com 28%. No domingo os Millionarios bateram o Tigre pelo placar mínimo.
Os dois gigantes não possuem adversários entre os leitores do site. O terceiro colocado na pesquisa é o Racing com 7%. Logo atrás vem Independiente com 6%, Estudiantes e San Lorenzo com 4%. O atual vencedor Argentinos soma pouco mais de 600 votos.
Ainda segundo o diário, outra enquete com mais de 47 mil votos pergunta quem será o artilheiro do torneio. Mais uma vez Boca e River disputam a liderança. Palermo com 28% e Pavone – contratação mais aguardada no Monumental de Núñez – com 21%. Em seguida aparece outro atleta dos Millionarios, Caruso com 6%. Santiago Silva do Vélez aparece na quarta posição com 5%.
Fecha 1
arsenal_saranfilanus_arg No Estádio Julio H. Grondona o Arsenal não conseguiu segurar o Lanús e foi derrotado por 2 a 1. M. Aguirre abriu o placar aos 25’ e M. Óbolo empatou aos 53’, mas aos 74’ G. Pizarro colocou o Grená na frente.

quilmes_argcolon_arg.gif O Quilmes, clube mais antigo do futebol argentino em atividade enfrentou o Colón e apenas empatou em 1 a 1. Era o retorno dos Cervejeiros à primeira divisão, desde junho de 2007 quando perdeu para o San Lorenzo que o clube não disputava um jogo da primeira divisão. Os Sabaleros saíram na frente com E. Furtes aos 43’ e seguraram a vitória até os 89’, quando J. Morales empatou.
argentinos_juniors_arghuracan_buenos_aires_arg O atual campeão Argentinos perdeu em casa na estreia diante do Huracán por 2 a 1. Aos 39’ G. Vargas marcou para o Bicho Colorado, no entanto na segunda etapa o Globo virou com M. Martínez aos 67’ e César Montiglio 69’.
newells_old_boys_arg.jpgestudiantes_la_plata_arg Atual campeão da América – até a segunda partida da final da Libertadores – e vice argentino, o Estudiantes foi à Rosário e bateu o Newell’s por 1 a 0. Os Pinchas marcaram aos 70’ com la Brujita S. Verón.
racing_avellaneda_argall_boys_arg La Academia mesmo com um jogador expulso – C.Yacob – venceu o All Boys no estádio do Cilindro, em Avellaneda. O zagueiro Lucas Aveldaño marcou aos 62’ e mesmo com o fraco futebol garantiu os três pontos ao Racing.
banfield_argolimpo_arg Já no domingo, no estádio Francisco Sola o time mandante, o Banfield, bateu por 2 a 1 o Olimpo de virada, com gols de W. Erviti aos 71’ e C. García aos 80’. Os comandados de Bahía Blanca marcaram com A. Delorte no primeiro minuto.
ie_lt_retntigre_arg Os Millonarios sofreram contra o Tigre no Monumental de Núñez, porém um gol salvador de R. Mori aos 90 (+1) garantiu a vitória na estreia. Apesar da partida sofrida, a boa notícia foi a grande apresentação do meia habilidoso Diego Buonanotte.
gimnasia_la_plata_arg.gifsan_lorenzo_arg O único zero a zero da rodada ficou por conta de Gimnasia e San Lorenzo em La Plata. Os comandados de Ramón Díaz enfrentram agora Godoy Cruz no Gasometro. Já El Lobo pega o Olimpo.

velez_sarsfield_argindependiente_arg O grande jogo da rodada foi no José Amalfitani entre Vélez e Independiente. El Fortín perdeu muitos titulares – inclusive N. Cabrera que jogou pelo rival, ontem - e o gol de Santiago Silva aos 34’ deu o primeiro êxito aos comandados de Ricardo Gareca. Já o Diablo Rojo, que trouxe mais de meio time, terá que esperar até a próxima rodada para tentar a primeira vitória.
godoy_cruz_Antonio_Tomba_arg.giflogo_boca46 Os Xeneizes foram ao estádio Feliciano Gambarte enfrentar o Godoy Cruz – 3° lugar no Clausura – e ficaram no empate em 1 a 1. Aos 14’ R. Russo marcou para o Expresso, entretanto quatro minutos depois veio empate do Boca com o atacante L. Viatri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário