segunda-feira, 26 de julho de 2010

Conheça os selecionáveis de Mano

Foram poucas horas, desde a confirmação do novo treinador da seleção brasileira até a divulgação dos convocados para o amistoso dia 10 de agosto, nos Eua. Renovação, essa é a palavra da nova seleção.

Mano Menezes chamou 24 jogadores para o confronto e cortará um, pois Inter ou São Paulo estará na final da Libertadores. A média de idade dos convocados é de 23,1 anos, diferença de mais de 6 anos para os selecionados para o mundial.

É o começo de um trabalho que esperamos que dure quatro anos no mínimo, por isso é normal que alguns nomes sejam testados, como os jovens Renan do Avaí (primeiro jogador a atuar por um clube catarinense a ir para a seleção) e André, atacante do Santos.

Outros são incógnitas, como Ederson do Lyon, Jefferson do Botafogo e Jucilei que era banco de Elias e Ralf no Corinthians de Mano. Elias aliás que já merece uma convocação faz tempo. Como outros atletas que não foram chamados talvez por culpa da Libertadores, como Miranda, Alex Silva e o goleiro Renan do Inter. Bruno César e Dentinho também podem surgir caso continuem com o bom futebol.

Craques consagrados como Kaká, Maicon, Lúcio e Luis Fabiano ficaram de fora. A base do ataque é santista com Ganso, Robinho, Neymar e André, se bem que apenas os dois primeiros devem ser titulares.

A equipe titular deve ser formada por Victor; Dani Alves, Thiago Silva, David Luis e André Santos; Lucas, Sandro (Hernanes), Ramires e Ganso; Robinho e Diego Tardelli. Obviamente que Carlos Eduardo, Marcelo e Pato podem pintar entre os titulares também.

Veja a lista dos 24 convocados

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)
Laterais:
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Zagueiros:
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Éderson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Sandro (Internacional)
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário