sábado, 17 de julho de 2010

Campeã Espanha domina seleção da Copa

1278973439_extras_portadilla_0 Esta semana a FIFA divulgou a seleção da Copa do Mundo da África do Sul 2010, e obviamente a seleção campeã dominou a lista dos onze melhores. Além disso, o atacente Forlán foi eleito o melhor do mundial e Müller a revelação.

Pela primeira vez a Espanha levou a Copa do mundo, a partida não foi tão boa e afinal de contas final de um mundial nem sempre é bonita. Diferente da disputa pelo terceiro lugar, Forlán e Müller jogaram demais e o jogo foi cheio de gols, 3 a 2 para a Alemanha.

A seleção da FIFA conta com Casillas, Maicon, Puyol, Sergio Ramos e Lahm; Schweinsteiger, Xavi, Iniesta e Sneijder; Villa e Forlán: Técnico: Vicente del  Bosque.

Todos que assistiram ao jogos da Copa notaram que esta seleção conta apenas com um zagueiro e três laterais, afinal a FIFA considerou Sergio Ramos como zagueiro, apesar de o espanhol ser lateral.

Não concordo com alguns nomes desta lista, são poucos, mas creio que nem Sergio Ramos e Puyol estariam entre os onze caso a Espanha fosse vice.

Minha seleção é daquelas que não tem um meia que apenas marque, mas sim meias criativos. Talvez em campo a necessidade de um volante marcador e que saiba jogar fizesse a diferença. A lista tem Casillas; Lahm, Kjaer, Tanaka e Coentrão; Schweinsteiger, Sneijder, Özil e Iniesta; Villa e Forlán.

Destacaria ainda Mertesacker, Gio dos Santos, Suárez, Messi, Tevez, Enyeama (Goleiro da Nigéria), Donovan, Gyan, Elano, Lúcio, Stekelenburg e Xavi. No banco de reservas para comandar a equipe o treinador alemão Joachim Löw, pela ofensividade demonstrada pelos alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário