quarta-feira, 16 de junho de 2010

DIÁRIO DA COPA: BRASIL 2X1 COREIA DO NORTE

1246355_full-lnd A retranca dos norte-coreanos foi difícil de ser batida pelo ataque brasileiro, mas pela direita Maicon e Elano conseguiram furar a barreira oriental e dar a vitória ao Brasil por 2 a 1 e a liderança do grupo.

A história já era conhecida antes mesmo do começo do duelo, contra adversários que jogam com o intuito de defender-se a seleção de Dunga encontra sérios problemas. Só para ilustrar, contra a Bolívia e Colômbia nas eliminatórias foram dois jogos sem gols.

Ontem Kaká não acertava as jogadas, ora cruzamentos ora passes. Felipe Mello e Gilberto Silva não tinham função em campo, visto que os asiáticos não atacavam. Robinho era o mais lúcido e ousado, tentava algo diferente para passar pela defesa, foi dele aliás o passe para o segundo gol.

A coreia ainda descontou no fim da partida numa falha de marcação brasileira Yun Nam entrou pela esquerda do ataque e frente a frente com Julio Cesar marcou.

A vitória não foi convincente pois o adversário era fraco- 63% de posse de bola brasileira e 26 chutes a gol - e não me venham com aquele papo de estreia é sempre mais complicado, fosse fazer amistosos contra equipes mais fortes então. Assim sendo, a vitória valeu pela liderança e pelos maus resultados dos outros favoritos.

Um adendo, Michel Bastos pela esquerda foi muito bem, possivelmente um dos melhores em campo. Já Elano, apesar do gol, não pode errar tantos passes, foram 15 erros em um total de 49

Destaques:

194815 Robinho

Clube: Santos

Jogos pela seleção: 76

Gols pela seleção: 23

Estreia: 2003 (x México)

Em Copas: 2006 (Oitavas de final)

 

 

282255 Jong Tae Se

Clube: Kawasaki Frontale

Jogos pela seleção: 25

Gols pela seleção: 16

Em Copas: Estreante

 

 

ESTATÍSTICAS:

Chutes a Gol: Brasil 26 x 11 Coreia do Norte

Faltas:  Brasil 9 x 10 Coreia do Norte

Posse de Bola:  Brasil 63% x 37% Coreia do Norte

Impedimentos:  Brasil 3 x 1 Coreia do Norte

Escanteios:  Brasil 7 x 3 Coreia do Norte

Cartões: Brasil 1 amarelo

Distância percorrida em campo: G. Silva 11.070 km e A. Yong Hak 11.792 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário