quarta-feira, 14 de abril de 2010

Conheça a ilha de Lost dos lideres da América Latina

Circula na internet um video que já foi exibido mais de 715 mil vezes no YouTube, trata-se de uma charge chamada Isla Presidencial (em português Ilha Presidencial) que faz uma sátira com os lideres da América Latina. Criado por cartunistas venezuelanos, o video mostra a cúpula Ibero Americana liderada pelo presidente Lula. Após o encontro, todos partem para o navio de Lula para um cruzeiro cheio de festas e bebidas.

Lula comanda o navio, mas depois de uma breve briga entre Álvaro Uribe e Hugo Chávez - um quer que Lula vire o barco para a direita e outro para a esquerda, fazendo assim uma engraçada e bem bolada comparação com a realidade da América Latina - o barco bate em uma pedra, e doze náufragos se salvam em uma ilha deserta. Temos aí outra comparação, desta vez com o seriado americano Lost.

Além de Lula, Uribe e Chávez, aparecem no video a presidenta Cristina Kirchner da Argentina, o boliviano Evo Morales, e os presidentes do Chile, Equador, Nicarágua, México, Peru e o Rei da Espanha, além do chefe do governo espanhol.

Os blogueiros autores da charge Oswaldo Graziani, Àlvaro Mora e Juan Andrés Ravell, do blog El Chiguire Bipolar prometeram fazer mais três episódios, sendo que o segundo já circula na internet e no blog.

Primeiro episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário