terça-feira, 6 de outubro de 2009

Conhece Fair Play?

Dois lances que vão contra o que se espera do esporte e que tanto prega a Fifa, mostram a falta do chamado espírito esportivo de um clube na Noruega. O Odd Grenland time da primeira divisão norueguesa, fundado em 1894, deixou de lado o fair play em busca da vitória.

Na mesma competição os jogadores do clube tiveram atitudes baixas com seus companheiros de trabalho.

Pelas quartas de final o clube enfrentou o SK Brann e ganhou por 5 a 1. Contudo, o gol do atacante húngaro Peter Kovacs foi desprezível. O camisa 9 aproveitou-se da lesão do goleiro adversário para marcar, enquanto o seu colega de profissão se contorcia no chão. O protesto dos atletas e do técnico do Brann foi imediato. Do outro lado, o treinador do Odd Grenland comemorava de forma vexatória.

Nas semi-finais o Odd Grenland visitou o Aalesund e mais uma vez seus jogadores demonstraram total falta de fair play, mas com o agravante de violência contra o seu oponente. O Odd Grenland tinha a posse de bola e atacava o adversário quando o camisa 33 Kenneth Dokken bateu com um chute na barriga o zagueiro Johan Ameng, que estava de costas para o agressor.
O árbitro não viu o lance e Dokken continuou em campo, mas as imagens da Tv filmaram e ele deve ser punido. A justiça fez-se dentro de campo com a eliminação do Odd Grenland, que perdeu por 1 a 0.

A final da copa será dia 8 de novembro, entre Molde e Aalesund. O Odd é o maior vencedor da copa com 12 títulos, o último em 2000, quando derrotou o Viking por 2 a 1.

Pelo campeonato norueguês o Odd Grenland ocupa a 5ª colocação. Faltam 4 jogos para o fim e o Rosenborg já é o campeão.

Para ver os lances, clique sobre a frase sublinhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário