quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Botafogo, o fiel da balança

O clube de Niterói pode definir o campeão nacional de 2009. Na rodada Palmeiras, São Paulo, Atlético MG e Goiás decepcionaram e o Inter está de novo na briga pelo título.

Na rodada passada o Goiás recebeu o Botafogo, vitória certa contra o clube que até então estava na zona de rebaixamento né? Não. Em pleno Serra Dourada o Fogão fez 3 a 1. Sorte? Veio então a 28ª rodada. Foi a vez do Atlético MG testar a 'sorte' do adversário. Não deu também, placar final 3 a 1. Inter, Palmeiras e São Paulo que se cuidem, pois o Botafogo pode decidir o campeonato.

No primeiro turno os cariocas venceram o Inter, empataram com o Palmeiras e perderam para o São Paulo. A sequência é Inter (fora), São Paulo (casa) e Palmeiras (casa).

A rodada

No Morumbi o São Paulo só empatou com o Coxa por 2 a 2. O resultado só não foi pior porque Washington marcou o gol de empate após o tricolor começar na frente e sofrer a virada com direito a gol olímpico. O resultado parecia desastroso, mas a rodada ainda não tinha terminado.

O Atlético MG foi ao Engenhão enfrentar o Botafogo. Com a derrota do São Paulo bastava uma vitória para o Galo assumir o segundo lugar. Mas aos 14' o time mineiro já perdia por 2 a 0. Ainda na primeira etapa o Fogão aumentou a vantagem para 3 a 0. Na metade do segundo tempo o Galo diminuiu, mas não foi suficiente. O resultado tira o time carioca da zona de rebaixamento.

No Mineirão o Cruzeiro tirou o Goiás do G4. Os mineiros venceram por 3 a 0 e chegam a 3 jogos sem perder. O vice-campeão da Libertadores praticamente afasta a ameaça do rebaixamento e o Goiás vê o título distante.

O Avaí foi ao Parque Antártica e surpreendeu o líder Palmeiras que podia aumentar a vantagem para o segundo colocado em para 7 pontos. Os catarinenses abriram 2 a 0, no entanto Love diminuiu ainda no primeiro tempo e Robert deixou tudo igual aos 41' do segundo tempo. Sem Diego Souza o rendimento do Verdão não é o mesmo.

Dos 5 primeiros só o Inter - que vinha mal das pernas, 4 jogos sem vencer - ganhou, por 3 a 1, na estreia de Mário Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário