domingo, 17 de maio de 2009

O ano dos lobos

Falta apenas uma rodada para o fim da Bundesliga 2008/2009. Três equipes lutam pelo caneco no próximo fim de semana. O Wolfsburg tenta o título inédito, enquanto o Bayern tenta o bicampeonato. Correndo por fora, o Stuttgart quer repetir a temporada 2006/2007 quando levou o troféu de forma inesperada.

Os lobos dos artilheiros Grafite e Dzeko, com 26 e 25 gols, enfrentam em casa o Bremen, que faz péssima campanha no nacional e pode ser campeão da Uefa e da Copa da Alemanha. Ontem o Wolfsburg goleou o Hannover por 5 a 0 e fez boa vantagem para conquistar seu primeiro título na Bundesliga. Além dos principais goleadores da competição, os lobos contam com o maior assistente, Misimovic com 19 passes para gol.

Segundo colocado o Bayern que pode perder Ribery e Zé Roberto, tem a dura missão de vencer o tambem candidato ao título Stuttgart e torcer para o Bremen derrotar o lider.

Já o Stuttgart do atacante Mario Gomez, autor de 23 gols na Bundesliga, tem a mesma campanha dos bávaros. A missão é um pouco mais difícil, já que joga em Munique contra o atual campeão que luta pelo bi. Os mais otimistas lembram da temporada 2006/2007 quando a equipe estava em segundo lugar e faltavam dois jogos para o fim. A diferença para o lider Schalke 04 era de apenas um ponto e o Stuttgart conquistou a liga.

Do outro lado da tabela o Karlsruhe venceu o Bremen fora de casa, mas não foi osuficiente para evitar que a equipe ficasse entre os três últimos. Energie Cottbus e Arminia Bielefeld ainda brigam para não cair. O Bochum ganhou em casa e afastou o fantasma do rebaixamento.



Imagem do site Kicker

Nenhum comentário:

Postar um comentário