quarta-feira, 27 de maio de 2009

La pulga


Pulga é o nome comum dos insetos sem asas da ordem Siphonaptera. As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves, segundo o wikipédia, porém, mais um item passa a fazer parte do cardápio desse inseto, o Diabo de Manchester.

De acordo com o site acima, uma pulga é capaz de pular a um metro de distância, o equivalente, em proporção de tamanho, a um humano saltar o comprimento de um campo de futebol. Mas o pulga del Barcelona, Lionel Messi, não precisou de tanto, apesar da cena ter parecido ser em câmera lenta e o pulo ainda maior do que o seu pequeno corpo parecia ser capaz de fazer, Messi voou e deu asas à pulga. Se entortou para alcançar a bola, já que sua velocidade foi maior que a esperada. E sua cabeça encontrou suavemente a bola, que encobriu o gigante holandês Van der Sar e estufou as redes do estádio Olimpico, em Roma.

Confesso que pouco consegui ver da partida. Raros lances na verdade. Pelo que li e ouvi, o Barcelona definiu o jogo logo no começo, ao marca com Eto´o. O Manchester não assustou e se limitou a marcar. E não o fez tão bem assim, já que o pequeno Lionel Messi subiu sozinho no meio da defesa para fazer o gol do título (isso eu vi).

O clube catalão conquistou sua terceira taça da Liga dos Campeões (1991/1992, 2005/2006) e a tríplice coroa (ganhou esta temporada La Liga e a Copa do Rey também).

Imagem do site uol.com.br

2 comentários:

  1. Barcelona campeão e com certeza foi merecido. Cristiano Ronaldo durante os 90 minutos jogou apenas para ele. Enquanto isso, o grande Lionel Messi jogou para o time, não parou um minuto. Ainda por cima se tornou um gigante pra cima de Ferdinand e marcou o gol que selou a vitória.

    ResponderExcluir
  2. ô ô ô !!
    Obina é melhor que o Eto'o!!!

    ResponderExcluir