domingo, 17 de maio de 2009

Campeões pela Europa

Sem dar chance para zebras Barcelona, Internazionale e Manchester United conquistam os principais campeonatos nacionais da Europa com antecedência. O time catalão e o milanista comemoraram sem precisar entrar em campo. Já os Red Evils empataram com os rivais do Arsenal.


Os azulgranas comemoraram o título com a derrota do Real Madrid para o Villareal por 3 a 2. Campeão da Copa do Rei no meio de semana ao vencer o Athletic Bilbao, o Barça não pode mais ser alcançado pelos rivais merengues. Título merecido pela ótima campanha que faz os comandados de Guardiola. Samuel Eto'o é o artilheiro de La Liga com 28 gols. Messi maior marcador da temporada com 37 gols, fez 23 no torneio. E ainda tem o francês Thierry Henry que balançou as redes por 19 vezes.

Na trajetória até o título, destaque para a goleada por 6 a 2 sobre o Real. Até a 35ªrodada o campeão já marcou incríveis 103 gols! Levou apenas 32, perdeu apenas 3 partidas e soma 86 pontos. Hoje enfrenta o Mallorca. Dia 27 de maio busca a tríplice coroa contra o Manchester, pela final da Liga dos Campeões.


A Inter viu de camarote a derrota dos rivais rossoneri diante da Udinese e comemorou o tetra do Calcio. Créditos para a campanha em casa, com 12 vitórias, 5 empates e até aqui nenhuma derrota. O jornalista Paulo Vinicius Coelho, PVC, destaca na página da ESPN que isso é mérito do treinador José Mourinho. VEJA http://www.espn.com.br/pauloviniciuscoelho/video
Os nerazzurri jogam hoje contra o Siena em casa e podem chegar a 81 pontos. É chance de Ibrahimović alcançar Marco Di Vaio do Bologna na artilharia. O interista está apneas um gol atrás, ele tem 21 gols.


Os Diabos conquistaram mais uma Premier League, a décima oitava do clube de Old Trafford que se igualou ao Liverpool no número de troféus. O tricampeonato vem pela segunda vez, a outra foi em 1999/2000/2001. Somente outros dois times conseguiram o tricampeonato, Huddersfield Town, Arsenal e Liverpool. Nos últimos onze campeonatos ingleses os Diabos levaram sete. A briga continua somente pela artilharia. Cristiano Ronaldo com 18 gols lidera, seguido por Anelka, Gerrard e Robinho com 17, 15 e 14 gols respectivamente. Dia 27 os ingleses buscam o Bicampeonato da Liga dos Campeões diante do Barcelona no estádio Olimpico de Roma.

Imagens dos sites:
FCBarcelona.com
Inter.it
Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário