terça-feira, 14 de abril de 2009

Duelo épico pela LC


Épico, assim pode ser descrito o duelo entre Liverpool e Chelsea pela Champions League nesta terça-feira. Os reds precisavam reverter a vantagem dos blues, que venceram a partida de ida por 3 a 1. Em dois momentos do jogo o Liverpool pode sonhar com a heróica classificação. Terminou a primeira etapa com um bom 2 a 0.

Com menos de 30 minutos do primeiro tempo o time visitante vencia com gols do brasileiro Fabio Aurélio e do espanhol Xavi Alonso, de pênalti. Veio o segundo tempo e os donos da casa reagiram, Drogba diminuiu aos 51’ em falha do bom goleiro Reina. Aos 57’ o zagueiro Alex ex-Santos soltou uma ‘bomba’ e empatou. O Liverpool foi ao ataque e o capitão Frank Lampard virou a partida para os blues.

Faltavam apenas 15 minutos para o fim da eliminatória, tudo parecia decidido e o técnico Rafa Benítez até tirou o artilheiro Fernando Torres, para poupá-lo. Mas aos 81’ mais um brasileiro marcou, dessa vez foi o volante Lucas, ex –Grêmio, que chutou de fora da área e empatou novamente. O gol animou o Liverpool e no minuto seguinte o holandês Kuyt virou mais uma vez. Contudo, mais uma vez Lampard deixou tudo igual aos 89’ e deu fim as esperanças adversária.

Sem o seu principal jogador Steven Gerrard, os reds lutaram até o fim pela vitória que não veio. O confronto foi certamente um dos mais fantásticos da história da Liga. Os azuis encaram agora o Barcelona, que eliminou o Bayern ao empatar em 1 a 1 em Munique.

Estatísticas

Chelsea * Liverpool
4 Golos marcados 4
6 Remates à baliza 7
6 Remates para fora 4
4 Remates interceptados 5
3 Cartões amarelos 2
14 Faltas cometidas 29
4 Escanteios 4
41% Posse de bola 59%

Amanhã é dia de Porto x Manchester United e Arsenal x Villarreal.

Imagem do site Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário