quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Domingo é dia de decisão na Colômbia.

Depois da primeira colocação no grupo A do quadrangular, o Medellín perdeu a primeira partida da final ontem por 1 a 0. A equipe que terminou a primeira fase em 5º com 29 pontos, sobrou no quadrangular e perdeu apenas uma das seis partidas. O Medellín terá que recuperar a boa forma que vinha tendo, já que não vence há três rodadas, sendo que perdeu as duas últimas.

O outro candidato ao título vive em festa e prepara-se para festejar seu décimo terceiro título. A quarta colocação na primeira fase com uma das melhores defesas e um dos melhores ataques, levou a equipe ao quadrangular final. Pelo grupo B o América somou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. A defesa funcionou novamente e foi a melhor dos dois grupos. A festa da torcida tem motivo. O América não perdeu nenhum dos 12 jogos que fez pelo campeonato em seu estádio, sem contar que não leva gols em casa há 3 jogos.

Sobre o jogo

Com 44.642 pessoas no estádio Atanasio Girardot em Medellín, a equipe local foi pra cima com passes curtos e ataques rápidos, mas pararam na forte defesa do América. Depois de passar o primeiro tempo sendo pressionado o time visitante voltou mais solto no segundo tempo. O gol que deu a vitória ao América e a grande vantagem na disputa do troféu saiu aos 63' quando o Medellín atacava e perdeu a posse de bola, os vermelhos (que vestiram branco) puxaram um rápido contra-ataque, a bola foi lançada na esquerda para Armero que estava impedido, depois de dar um belo corte no zagueiro, Armero cruzou a bola para Cortés Victor Javier, ele dominou na marca do penalti e chutou de direita na saída do goleiro.

Artilheiros

1 Montero Muñoz Freddy Henkyer 16 (Deportivo Cali)
2 Quintero Villalba Carlos Darwin 13 (Pereira)
3 Rodríguez Suárez Milton Fabian 11 (Millonarios)
Gutiérrez Roncancio Teófilo Antonio 11 (Junior)
Ramos Vásquez Gustavo Adrian 11 (América)

Foto do site www.elespectador.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário