segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Definidos os semifinalistas no Chile

Foram definidos neste fim de semana os times classificados para a semifinal do torneio Clausura da Primera Division 2008. Cobreloa, Palestino Santiago, Rangers Talca e Colo-Colo continuam na luta pelo título.

O Cobreloa passou pela melhor equipe do campeonato até então a Universidad de Chile. Após vencer a primeira partida em casa por 3 a 0, com gols de R. Mannara aos 30', R. Cornejo aos 55’ e D. Gonzalez aos 76’, podia perder por até dois gols de diferença que se classificaria. Com a derrota de ontem por 3 a 2, a equipe garantiu a vaga na semifinal, contra o atual campeão Colo-Colo. Os gols da partida foram de W. Montillo 15’ e M. Salas 34’ e 55’ para la U (Univ. de Chile) e D. Gonzalez 16’ e R. Mannara 46’ para o Cobreloa.

O adversário do Cobreloa é o atual campeão da competição, que com uma goleada de 4 a 2 em cima do CD Huachipato garantiu a vaga. O primeiro confronto foi 1 a 1, gols de L. Barrios para o Colo-Colo e G. Garcia para o CD Huachipato. Jogando em casa, no Estádio Monumental o Colo-Colo foi pra cima dos visitantes e logo aos 13’ D. Gazale marcou. Depois de perder três chances de ampliar o placar veio o castigo, e como diz o velho ditado "los goles que no hacen en un arco, se marcan en otro", aos 41’ Nelson Rebolledo fez o gol de empate, que levaria a disputa para a prorrogação. No começo do segundo tempo Lucas Barrios fez dois aos 54’ e 67’ para deixar o Colo-Colo em vantagem. César Cortes diminuiu aos 80’, mas Luis Pedro Figueroa decretou a classificação aos 88’. A equipe do técnico Marcelo Barticciotto chega pela quinta vez seguida entre os quatro melhores do país.

Sobre o próximo jogo, o artilheiro Lucas Barrios disse, “para ser campeón hay que ganarle a cualquiera”.

No outro jogo da semifinal se enfrentam Palestino Santiago e Rangers Talca, que eliminaram O'Higgins e Universidad Católica.

Pela primeira vez os ‘árabes’ do Palestino chegam a semifinal depois de vencer o O'Higgins por 2 a 1, após um empate em 2 a 2 no jogo de ida. O primeiro gol saiu somente aos 43’ com o autogol de Cristóbal González. Aos 63’ Victor Aquino chutou de fora da área e ampliou para 2 a 0. O O'Higgins descontou somente aos 90’ com o gol de pênalti do brasileiro Ailton da Silva, o mesmo que passou pelo Corinthians ano passado.

Com dois empates o Rangers eliminou a Universidad Católica do Clausura. No jogo de ida em Santiago La Católica estece duas vezes atrás no placar e conseguiu virar, mas cedeu o empate aos 87’. Na partida de ontem o Rangers abriu o marcador aos 56’ com gol de Álvaro Sarabia que tinha acabado de entrar. O zagueiro Rodrigo Barra ainda perdeu um pênalti para o Rangers, ao chutar a bola na trave. Marco González ainda empatou a partida aos 88’, mas não foi suficiente para La Católica passar.

Artilheiro

Gastón Cellerino (Racing) 16
Néstor Bareiro (O'Higgins) 16
Lucas Barrios (Colo-Colo) 14
Julio Gutiérrez (U.Católica) 12
Gustavo Canales (La Serena) 10
Leonardo Monje (Huachipato)10

Imagens do site http://www.anfp.cl/
Imagem Gastón Cellerino do site www.racing.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário