terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bundesliga

Após 12 rodadas o Leverkusen lidera a competição empatado em número de pontos com a sensação TSG Hoffenheim, ambos com 25 pontos. Porém a diferença para o quarto colocado Hamburgo é de apenas 2 pontos. A preocupação contudo não é esta, é a recente série de vitórias e jogos sem perder do atual campeão Bayern de Munique.

Na última rodada o Leverkusen empatou fora de casa com o Karlsruher em 3 a 3. A equipe que nos últimos 7 jogos tinha vencido 6, está agora há 5 jogos sem perder. O destaque da equipe é o vice-artilheiro da competição, o atacante Patrick Helmes que tem 9 gols. Ele chegou a 13 gols em 25 jogos no torneio. Helmes já passou por FC Köln (2005-08), Sportfr. Siegen (2000-05), FC Köln (1997-00), Sportfr. Siegen (1992-97), SpVgg Bürbach (1991/92) e TuS Alchen (1989-91).

O caçula TSG Hoffenheim é dono do melhor ataque da liga com 31 gols em 12 partidas. O time vem de uma derrota para o Herta Berlim e tenta a recuperação contra o Wolfsburg no sábado. Para isso conta com o artilheiro do campeonato, o bósnio Ibisevic que tem impressionantes 14 gols em 12 jogos. Ele que chegou ao clube ano passado tem 19 gols em 36 partidas na Bundesliga.

O Bayer vem com uma ótima seqüência, nas últimas seis rodadas da Bundesliga a equipe venceu cinco e empatou uma. Entre as vitórias destaque para a última por 2 a 1 jogando fora de casa com o favoritíssimo Schalke 04, que caiu para a sexta posição. Os gols do Bayern foram marcados por Franck Ribéry e Luca Toni, que marcou seu 4º gol em 8 jogos na Bundesliga deste ano. No total Toni marcou 28 gols em 39 partidas na Liga. Uma boa média de 0,71 gols por jogo.

As decepções são Sttutgart e Werder Bremen que ocupam apenas o décimo e décimo primeiro lugar respectivamente.

O Sttutgart não vence há 3 partidas e apenas empatou com o E. frankfurt na última rodada com gol salvador de Mario Gomez aos 87 minutos. O atacante que foi vice-artilheiro na temporada 2007/2008 fez o seu 6º gol na liga e chegou aos 45 gols marcados na competição.

O Bremen vinha de uma goleada de 5 a 1 no Herta Berlim e apenas empatou sem gols com o Bochum. Apesar de não ter levado gol a equipe possui a pior defesa da Bundesliga com 23 gols tomados.

Outros destaques.

O brasileiro Grafite marcou os 3 gols da sua equipe na vitória do Wolfsburg por 3 a 0 contra o lanterna E. Cottbus.
O Hamburg venceu em casa o rei dos empates B. Dortmund por 2 a 1. O Dortmund tem 6 empates em 12 jogos.
Nenhuma vitória em 6 partidas em casa. essa é a façanha do lanterna E. Cottbus.
A melhor defesa da competição é a do Schalke. Levou 10 gols.

Na Bundesliga da temporada passada o lider Bayer com 28 pontos tinha 2 pontos de vantagem para o segundo colocado Hamburg com 26. A equipe da baviera estava invicta no torneio com 8 vitórias e 4 empates. A diferença de pontos do primeiro para o sexto colocado que hoje é de 5 era de 10.

Imagens dos escudos são do site zerozero.pt
Imagem do Ibisevic retirada do site kicker.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário